O ano de 2025: O Eremita – Reflexão e Busca Interior

Por Ludmila Leo Pardo

O ano e 2025, regido pelo Arcano O Eremita, foi um convite à introspecção profunda. Em uma sociedade onde a aceleração e a conectividade são constantes, este foi um período para nos afastarmos do barulho externo e refletirmos sobre as questões íntimas da nossa alma.

      O Eremita nos levou a questionar o que ainda tinha valor na nossa vida e o que deveria continuar ou encerrar, por isso foi um ano com tantas separações e encerramentos de ciclos.

      Foi um ano necessário para fazer a faxina interna, para em 2026 podermos dar lugar ao novo. Muitos de nós sentimos a vida empacada em 2025. A sensação de desorganização foi quase generalizada.

      Os aspectos astrológicos contribuíram para essa energia, tendo em vista a quantidade de planetas em finalização de ciclos em signos de elementos terra, e juntamente com essa energia e o cálculo do arcano do ano, seria impossível que nossas vidas não fossem marcadas por términos em 2025.

Energia da virada no dia 31 de dezembro

      Na virada do ano, no dia 31, a sensação será de dever cumprido, dever de casa feito e de ter tirado um peso das costas. Será abandonado um ano duro em que fomos obrigados a lidar com nossa sombra, com autodescobertas, com reflexões profundas. Não nos foi permitido fugir da autorresponsabilidade. Foi um ano de acerto de contas, do tudo ou nada, do agora ou nunca.

      O ano de 2025 serviu para adquirir sabedoria, fomos impelidos pelas circunstâncias ao aprendizado, às vezes, a duras penas. Sentimos a ação devastadora do tempo, sua cobrança e muitas vezes a fé foi nossa única aliada.

     Fomos obrigados a desenvolver o poder de mestres da nossa própria vida, nos sentimos sozinhos, presos ao passado, procurando respostas o tempo todo, nos esforçando para chegar a lugar nenhum.

      Na nossa jornada de vida, um ano regido por Eremita, significa que alcançamos o conhecimento maior que precisamos para tornar nosso caminho consciente. Muitas das nossas batalhas foram necessárias para nos dar aprendizados indispensáveis para nossa evolução, que sem eles, seria impossível alcançar as conquistas que almejamos em 2026.

      O ano de 2025 serviu para entendermos quem somos e o que queremos, para desapegarmos do que não nos fazia bem. Literalmente alguns de nós procuramos nos conhecer melhor. Estatísticas apontam que em 2025 a busca por terapia e autoconhecimento cresceu, devido à preocupação da população com saúde mental que cresceu 52% em comparação com 2018, segundo pesquisa do Fórum Econômico Mundial.

      As pessoas buscaram por transformações profundas, como representa o arcano do velho sábio.

      A força do Arcano O Eremita nos levou intuitivamente ao recolhimento, a tomada de decisões que se tornaram inadiáveis, à reflexão e à busca pela verdadeira paz interior, independente do que aparentamos por fora.

2026 será um ano de avanços

     Se 2025 foi um ano de reclusão, 2026 será um ano de energia oposta!

     O arcano regente de 2026 é O Carro. Na jornada da vida, representa o momento em que iniciamos coisas novas e experimentamos novas fases na vida. Representa viagens, sair do casulo, sair de casa, arriscar, pisar no acelerador!

    O arcano do Carro nos dará impulso para agir, pois ele simboliza movimento, conquista e foco.

     Após um ano de profunda reflexão e finalização de ciclos, chegou o ano da realização da nossa vontade, colocar os planos em ação e avançar com determinação.

Obstáculos podem surgir

        Isso não quer dizer que não teremos obstáculos. A principal dessa energia é saber canalizar tanta força de maneira construtiva, sem se perder. O carro também significa que enfrentaremos energias opostas, dúvidas e até forças contrárias tentando nosso propósito, então será necessário manter o foco para não desistir no meio do caminho.

        Pode ser um ano cansativo, que demandará muitas funções, será um ano de plantio, um ano de aplicar todo aprendizado de 2025 que tivemos com a energia do Eremita. Nossa sabedoria e conhecimento acumulado valerá ouro em 2026, literalmente. Quero dizer com isso que o conhecimento terá alto valor de mercado, principalmente no digital.

         O medo, a cautela e a procrastinação diminuem, e com isso chegamos mais perto de realizarmos nossos sonhos, mas em um ano regido por carro temos que ter consciência que será um período de muito trabalho, e nem sempre de colheita. Será um ano de avanços, não necessariamente de recompensas, então temos que tomar cuidado para não criar altas expectativas, nos frustrarmos e acabarmos desviando nossa energia para algo não construtivo. É um ano para acreditar, plantar e não desistir.

     Os obstáculos serão vistos como oportunidades para desenvolver habilidades de dirigir a própria vida e ganhar experiência, serão um estímulo, se encarados de maneira construtiva, unindo paixões com disciplina, sem reprimir suas energias e talentos.

Controle e equilíbrio

        Os dois cavalos puxando em direções opostas presentes na carta, ou duas esfinges, nos lembra que será um ano em que teremos que controlar nossas forças internas (instintos, desejos e emoções). Muitas vezes precisaremos nos conter pois teremos a tendência a passar dos limites.

       Mas isso é só um detalhe, porque bem canalizada, a energia do carro ativa em nós a sede de vitória, conquista e até abnegação em prol de algo maior. Os obstáculos serão vistos como oportunidades e desafios podem ser estimulantes. Crises podem ser oportunidades e não impedimentos, se mantivermos essa energia bem equilibrada.       

 Conselho final

     Viva a vida em 2026 com coragem e disciplina, mas tenha em mente que precisa se adaptar e que você não tem o controle de tudo. Todos os seus sonhos são realizáveis, ute por eles, mas saiba a dosagem certa de energia que você deve dispensar a cada um deles.

     Seu corpo não é uma máquina. Descanse. Vencer os desafios pode ser deixado para uma outra hora, pois eles sempre estarão lá te esperando. Não tenha tanta pressa, há sempre muitas coisas para resolver e elas não precisam ser resolvidas todas ao mesmo tempo. Aprenda a delegar, você pode confiar ainda em algumas pessoas, apesar de tudo que passou, ainda há em quem confiar se você procurar bem. Não desista de procurar.

     Tenha esperança, tente outra vez, e outra, se necessário. Repita novamente se a sua intuição está lhe dizendo para tentar. Plante suas sementes, espere o tempo de cada uma crescer. Você é seu guia, escute menos aos outros, pois a resposta sempre esteve dentro de você.

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Português do Brasil
Exit mobile version