Avanço da Inteligência Artificial

No ano de 2026, o mundo todo tende a passar por muitas mudanças profundas e rápidas, econômicas, políticas, sociais e estruturais. Em astrologia mundial é comum observarmos os trânsitos que se repetem na história, correlacionando-os com os acontecimentos. Em 2026 teremos um fenômeno raro, que aconteceu parecido em 1940, durante a 2ª guerra mundial, principalmente envolvendo Saturno e Netuno. Essa mudança será de signos de terra e água, mais conservadores e introspectivos, para signos de ar e fogo, o que nos leva a prever que será um ano com muito mais criações políticas, novas formas de relacionamentos surgindo, seja entre as nações ou entre as pessoas. O mundo começará de fato a olhar a vida de forma diferente, se adaptando a novos contextos até pouco tempo atrás inesperados.

Além do Plutão que já entrou em aquário, teremos a mudança de Netuno e Urano com conexão por aspecto entre todos os planetas lentos. A sensação será de que finalmente saímos da casca que nos protegia de tempos difíceis que se iniciaram em 2020, e agora sentiremos a liberdade e a segurança de seguir em frente com projetos que ficaram estacionados, talvez implementações econômicas, o surgimento de novas moedas, o crescimento da inteligência artificial, o que pode até mesmo sair do controle e a gente começar a perceber que o avanço da tecnologia pode trazer mais malefícios do que benefícios.

A conjunção de Saturno e Netuno em Áries, que acontece em fevereiro, e terá maior influência nos primeiros 7 meses, vai estimular a criação da substituição do que é concreto e conhecido (é o eu representa Saturno) e o engano, a ilusão, o que parece, mas não é (é o que representa Netuno), o que faz muito sentido nesse momento que vemos a inteligência artificial crescer assustadoramente. Parece humano, mas não é.

Temos que ficar atentos a notícias, cuidado com fake News, que poderão ficar muito mais elaboradas com o avanço da IA. A inteligência artificial ficará cada vez mais acessível ao público, chegaremos ao perto de termos equipamentos cada vez mais robotizados para nos auxiliar nos trabalhos manuais e intelectuais. As ferramentas estarão cada vez mais elaboradas, por isso haverá um choque significante com a realidade. O encontro e Saturno e Netuno vai traz muito essa energia de enfrentamento entre o que é real e imaginário, o que é verdadeiro e enganoso. Veremos o crescimento de grupos intolerantes com o crescimento dessa inteligência, tendendo ao fanatismo religioso e em contrapartida grupos que serão a favor da tecnologia visando a otimização como uma forma altamente lucrativa, o que pode gerar uma guerra entre Davi e Golias.

Um fato inegável é que estamos cada vez mais dependentes da tecnologia e isso assusta muita gente, além de ser contrária aos interesses de certos grupos religiosos conhecidos pela tendência a uma vida simples e rejeição significativa ao uso de dispositivos eletrônicos. Esses grupos, que já vivem bastante segregados, sentirão cada vez mais suas comunidades esvaziarem. Um êxodo repentino é previsto nessas agremiações religiosas, principalmente nos Estados Unidos, o que ameaçará sua continuidade e os obrigarão a fazer algo a respeito, em nome de Deus.

Podemos ver o aumento das imigrações, ao mesmo tempo que veremos países fechando o cerco e impedindo que novas pessoas entrem em seu território, deixando o acesoo a estrangeiros cada vez mais restritivo, e isso pode ser motivo de guerra e sérias brigas políticas.

Em relação à astrologia individual, podemos destacar pessoas que tenham planetas ou pontos importantes, como o sol, lua, ascendente e meio do céu em Áries, libra, Capricórnio e câncer serão bastante afetadas por todas essas mudanças coletivas. Em um nível geral, vamos ver cada vez mais pessoas insatisfeitas com a própria vida, perdidas e sem rumo, tentando encontrar uma nova maneira de viver e se adaptar às mudanças bruscas que estão por vir.

Planetas retrógrados

Em 2026 teremos mercúrio retrógrado três vezes. No dia 25 de fevereiro até o dia 22 de março será o 1º período, depois no dia 29 de junho até o dia 24 de julho e do dia 23 de outubro até o dia 13 de novembro. A Vênus vai ficar retrógrada somente do dia 2 de outubro até o dia 14 de novembro.

Durante a retrogradação de mercúrio precisamos ficar atentos com nossa comunicação, a tecnologia pode falhar, também precisamos ter atenção com contratos e viagens de curta distância.

A Vênus quando fica retrógrada afeta nossos relacionamentos, também a área das artes e a economia do país. Não é um bom momento para investimentos ou compras de alto valor.

Ludmila Leo Pardo – Astróloga, taróloga e psicanalista.

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Português do Brasil
Exit mobile version