Três Graças começou na última segunda, 20
O ano era 2010, a rede globo exibia a novela Tempos Modernos de Bosco Brasil, e amargava até então sua menor audiência para o horário das 19 horas, no elenco nomes como Eliane Giardini e Marcos Caruso, com a personagem Deodora defendida por Grazi Massafera. O folhetim integra a lista das novelas mais problemáticas da emissora líder.
15 anos mais tarde no atual horário das 21 horas a trama em cartaz é Três Graças de Aguinaldo Silva, contando a história de Gerluce, Lígia e Joélly (Sophie Charlotte, Dira Paes e Alana Cabral respectivamente), mas quem já destacou logo na primeira semana da trama foi a vilã Arminda, vivida por Grazi Massafera agora estreando com honra como vilã.
A personagem tem a difícil missão de suceder Odete Roitman de Débora Bloch, a megera de Vale Tudo, conquistou a audiência com seu carisma, embora muito longe das vilanias de Beatriz Seagall que deu vida a personagem em 1988.
Arminda de Aguinaldo Silva parece ser a vilã que Odete 2025 deveria ser, entre seus impropérios ditos até agora estão frases como:
“Empregado não tem hora de ir embora”
“Dá pra ver que você é uma menina pobre”
“Cozinheira não passa da cozinha”
“Esse país não podia ter deixado de ser monarquia! País de índios, ou melhor de povos originários”
Nunca justificáveis as frases da personagem cabem na boca de uma vilã do horário nobre, sentenças que estariam facilmente na boca de Beatriz Segall e não estiveram em 2025 com Débora Bloch, estaria Aguinaldo Silva, ressurgindo Odete Roitman de 1988, obra que colaborou?
Com sua atuação e carisma Grazi Massafera caminha para ser com sua personagem alguém amavelmente odiada pelo público.
